domingo, 3 de agosto de 2008

Memorial



Cursei o magistério mais por indicação da minha família do que por vocação. Em seguida, ingressei na universidade (UEG) e me deparei com o curso de letras, mas me encantei mesmo pela língua portuguesa quando comecei a trabalhar com a minha primeira turma de 8ª série, não me esqueço. Fiz alguns cursos de redação e interpretação de textos com o notável professor Fernando Moura e depois disso... Pronto!!! o encantamento inicial pela língua mãe aliou-se à admiração e ao respeito.


Sou professora, mas atualmente estou fora de sala de aula. É muito válido poder enxergar a educação por outro ângulo, é uma experiência que todos os professores deveriam passar e avaliar.


Contudo, estando dentro ou fora de uma sala de aula, tenho a convicção de que um mundo mais justo só existirá se tivermos uma educação plena e de qualidade. Assim já dizia o bom sábio: "um país se faz com homens e livros."


Nenhum comentário: